No que pode ter sido a última partida do craque Luan com a camisa do Grêmio, o tricolor bateu o Godoy Cruz da Argentina por 2 a 1 de virada pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora o time gaúcho espera o vencedor de Botafogo x Nacional.
Pressão adversária
Depois de perder o primeiro jogo o time argentino foi pra cima, e causou problemas para o time de Renato Gaúcho, abusando muito da bola área o Grêmio tomou sufoco. Até que aos 14 do primeiro tempo Javier Correa acertou um lindo chute de fora da área, chute que pegou o goleiro Marcelo Grohe adiantado, além disso o goleiro foi mole pra bola aceitando o gol do rival.
Reação rápida
Querendo fugir do empate o time foi pra cima, Luan acertou uma bola na trava, e não demorou muito para que os erros do time argentino ajudassem o Grêmio. Ramiro acionou Luan na linha de fundo, ele chutou meio cruzado, e o goleiro Burián bateu roupa. Barrios aproveitou e rolou para Pedro Rocha, que chegava de trás, para fazer 1 a 1 e aliviar os torcedores, o gol tranquilizou o jogo para o time até o final do primeiro tempo.
Grêmio rápido e mortal
O segundo tempo começou como foi o primeiro, com o Godoy em cima, mas o desespero já batia nos argentinos e isso fez com que surgissem espaços. Aos 13 minutos do segundo tempo, o zagueiro Geromel roubou a bola e avançou em um rápido contra-ataque ele passou para Luan que rolou para Barrios na direita que chutou na trava, a bola voltou na perna de Pedro Rocha que fechou o placar em 2 a 1.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.