Guerra nuclear à vista? Pentágono moderniza seus “aviões do juízo final”

O Pentágono pediu ao Congresso para alocar cerca de 79 milhões dólares americanos para a modernização dos aviões ‘juízo final’, aeronaves para uso exclusivo do presidente dos EUA e líderes militares seniores do país, no caso de iniciar uma guerra nuclear. As informações são do Actualidad RT.

O contador do Departamento de Defesa, Mike McCord, pediu recursos materiais do Congresso para a modernização do avião presidencial e das aeronaves de comando e controle, operado pela Força Aérea dos EUA, relata o portal Inside Defense. Ao todo são dois Boeing VC-25A, usados pelo presidente do país, e quatro E-4B Nightwatch.

Os E-4B são conhecidos pelo nome de “aviões do juízo final” (‘doomsday’em Inglês) e são destinados ao uso pelo presidente, o chefe do Pentágono, e outros altos líderes militares norte-americanos no caso de uma guerra nuclear, segundo a ForbesEles podem voar durante uma semana com reabastecimento no ar e todo o equipamento a bordo é protegido dos efeitos de explosões nucleares. Um em cada quatro E-4B é sempre totalmente preparado para decolar em poucos minutos.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!