Destaques, Natal

Guarda Municipal resgata cãozinho de dentro de sumidouro em Natal

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) resgataram na manhã desta segunda-feira (19) um cãozinho, da raça poodle, que caiu no sumidouro que estava aberto numa área de vegetação situada no Conjunto Santa Catarina, na zona Norte da capital. Os guardas municipais foram acionados pelo dono do animal logo após perceber o acidente e o latido do cão no fundo da vala aberta.

A ação da guarnição da GMN foi rápida e de imediato improvisaram uma escada onde um dos guardas municipais realizou a descida até o fundo do sumidouro e pôde resgatar o animal que estava muito agitado. O local estava coberto de vegetação, o que dificultava a visão do buraco.

No resgate, o cão foi acalmado pelos guardas que conseguiram pegar o animal e subir com ele até a superfície sem que o mesmo esboçasse qualquer tipo de ataque ao agente. Logo em seguida, o cão passou por uma avaliação não sendo constatado nenhum tipo de escoriação, além de sujeira da lama existente no fundo da tubulação.

O cãozinho foi devolvido ao proprietário que agradeceu o trabalho corajoso realizado pela equipe de patrulhamento preventivo da Ronda de Proteção Escolar da GMN. “Faz parte da nossa missão de proteger a sociedade como um todo e esse princípio também contempla a defesa da natureza e dos animais”, comentou um dos guardas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.