Guarda Municipal ocupa deck da praia de Ponta Negra para evitar aglomerações

Guarda Municipal ocupa deck da praia de Ponta Negra para evitar aglomerações

Guarda Municipal ocupa deck da praia de Ponta Negra para evitar aglomerações

Guarda Municipal ocupa deck da praia de Ponta Negra para evitar aglomerações

Lucas Seo maio 24, 2021 Plantão Policial

O trabalho de apoio as fiscalizações de prevenção e combate à Covid-19 realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) foi intenso durante o final de semana. Diversas irregularidades foram flagradas e foi necessária uma ação conjunta da GMN e Polícia Militar de ocupação do deck da Praia de Ponta Negra para evitar aglomerações repetitivas no local.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, informou que foram utilizados agentes lotados na Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e no Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), sendo esses guardas e viaturas divididos em equipes compostas por fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur). “Tivemos uma ação efetiva junto a comerciantes, barraqueiros, ambulantes e donos de quiosques em toda a extensão da praia de Ponta Negra, mas o maior problema ainda é a aglomeração, pois nessa situação a propagação do vírus aumenta”, contou.

Guarda Municipal ocupa deck da praia de Ponta Negra para evitar aglomerações

Na ação de dispersão no Deck de Ponta Negra os guardas municipais e policiais militares agiram controlando a quantidade de pessoas no local, fazendo os grupos aglutinados circular e ocupando estrategicamente toda a extensão da área de maneira a evitar totalmente o acúmulo de pessoas. “Sempre apelamos para que as pessoas entendam que a Prefeitura na ação da Guarda vem para proteger as pessoas. Não queremos ver mais gente contaminada, mais famílias sofrendo. Nosso trabalho é pela sociedade. É preciso que a população entenda”, solicitou o comandante.

Todo o trabalho de fiscalização percorreu a orla de Ponta Negra inteira, compreendendo a área do calçadão e faixa de areia. Comerciantes foram alertados de irregularidades identificadas pelas equipes e pessoas foram orientadas em duas principais informações, no tocante a evitar aglomeração e a utilizar a máscara de proteção facial.

Os guardas ainda abordaram pessoas que estavam consumindo bebida alcoólica em área pública, como também ambulantes que estavam vendendo o produto em local público. O novo decreto municipal da capital não permite a venda e consumo de bebidas alcoólicas nessas áreas, podendo apenas em restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares a venda de bebidas para consumo exclusivamente no local.

Também foram averiguados os permissionários dos quiosques e das atividades de locação de cadeiras e sombrinhas das praias que podem funcionar até o limite de 50% de sua capacidade de mesas e cadeiras. O horário de funcionamento é das 11h às 22h todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos