Destaques, Plantão Policial

Guarda Municipal de Natal captura foragido dentro da UPA

Nota sobre o cancelamento do evento Halloween do Gringos A Prefeitura do Natal, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e de Serviços Urbanos (SEMSUR), vem a público informar que o evento "halloween do gringos", agendado nas redes sociais para acontecer no próximo sábado, 17 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra, foi cancelado pela municipalidade em face da ausência das Licenças Obrigatórias. Informa-se ainda que manterá no local, equipes de fiscalização acompanhadas de agentes da Guarda Municipal, que inibirão o acionamento de quaisquer equipamentos de som veicular, proibidos em Natal nos termos da lei 6246/2011, bem como a presença de comércio ambulante entorno da área pública da Praça Ecológica de Ponta Negra. Ressalta-se que não está vedado aos munícipes o uso da praça pública, desde que de forma ordeira, bem como o funcionamento dos bares e restaurantes situados no entorno da praça, que estarão abertos ao público no horário de funcionamento normal.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) conseguiu capturar mais um foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte. O apenado identificado como José Carlos de Moura, 40 anos, foi detido pelos guardas municipais quando buscava assistência médica dentro Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital.

Na ocasião, a viatura de patrulhamento ostensivo da Ronda de Proteção a Saúde da GMN (RondaS) foi acionada para verificar um suspeito que havia dado entrada na UPA. O suspeito relatou aos profissionais de saúde que tinha sido vítima de espancamento e no corpo apresentava várias escoriações e ferimentos.

No momento da abordagem, os guardas municipais interrogaram o suspeito que chegou a se contradizer em alguns momentos, porém foi realizada uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), onde foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor de “José Carlos de Moura”. “Diante da constatação, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito que foi conduzido a delegacia para realização dos procedimentos de captura”, contou um dos guardas municipais.

José Carlos de Moura foi entregue pelos guardas municipais na Delegacia Especializada de Captura (Decap). O detido estava com mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal de Natal desde agosto deste ano. O mesmo é condenado a uma pena de dois anos e um mês de prisão.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.