Guarda Municipal captura foragido em condomínio da zona Oeste de Natal

Guarda Municipal captura foragido em condomínio da zona Oeste de Natal

julho 21, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Agentes da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) conseguiram capturar um homem com mandado de prisão preventiva em aberto. O preso identificado como Francisco Alves Pereira Júnior, 36, responde pelo crime de roubo e foi detido pelos guardas num condomínio localizado na Rua Mira Mangue, no bairro do Planalto – zona Oeste da capital.

Na oportunidade, os guardas estavam patrulhando a rota da Zona Oeste quando foram abordados por um popular pedindo socorro a guarnição, informando que um cunhado da sua namorada estava causando transtornos num condomínio nas proximidades. “Ao chegar ao local nos deparamos com o indivíduo que havia ingerido bebida alcoólica e havia arrombado o portão do condomínio”, relatou um dos guardas.

O homem foi contido pelos guardas que em seguida averiguaram a possível ficha criminal do detido onde foi identificado um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do RN com data de 27 de fevereiro de 2019. No caso, há um ano e cinco meses que o preso era considerado foragido da justiça.

O detido foi conduzido pelos guardas municipais à Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a captura e cumprimento do mandado de prisão, ficando o preso à disposição da Justiça.