Destaques, Plantão Policial

Guarda Municipal apreende arma de fogo e paredão de som em festas na zona Oeste

Duas festas com uso de paredão de som foram interditadas por uma ação conjunta da Guarda Municipal do Natal (GMN) e da Polícia Militar. As festas aconteciam na madrugada desta segunda-feira (22) nos bairros de Felipe Camarão e Bairro Nordeste, zona Oeste da cidade. A operação uniu guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental (Gaam) e Ronda Saúde (RondaS), e policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) e 9º Batalhão.

Na ocasião foram apreendidos um veículo modelo Celta, que estava com um paredão de som instalado, e um revólver calibre 38 carregado com seis munições. Também foi detida uma pessoa identificada como Dézia Maria Farias da Silva, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo.

A primeira apreensão ocorreu no Bairro Nordeste, após o proprietário do automóvel se recusar a retirar o paredão de som que estava acoplado ao veículo. Já a arma de fogo foi encontrada escondida em um bar onde estava sendo realizada uma das festas em Felipe Camarão.

Guarda Municipal apreende arma de fogo e paredão de som em festas no Bairro Nordeste e Felipe Camarão

De acordo com informações repassadas pelas guarnições da GMN que participaram da ação, a suspeita é que festa realizada no Bairro Nordeste estava relacionada a comemoração de uma facção. Outro fato constatado pelas equipes é que o lava-jato e bar onde ocorria o evento em Felipe Camarão já havia sido interditado em outra ocasião, porém a proprietária insistiu em descumprir a determinação legal.

Nos dois eventos as equipes também constataram a participação de um número expressivo de menores de idade. Era possível perceber diversos adolescentes e até mesmo crianças consumindo bebida alcóolica.

A detida Dézia Maria e a arma de fogo apreendida na operação foram encaminhadas a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos de prisão em flagrante e de apreensão. Já o veículo apreendido ficou sob a custódia da Cipam.

O cidadão pode denunciar o uso irregular de paredões de som ligando para o telefone 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. A denúncia pode ser feita também pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil) ou 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.