Ciência

Guarda-chuva de “ar” mantém você seco usando um campo de força; veja vídeo

Desenvolvido na China, o dispositivo ‘Air Umbrella’ é esperado para chegar ao mercado no próximo ano e, apesar de ainda está em fase de pesquisa, já atraiu mais de 14 mil dólares no valor do financiamento por meio do maior site de financiamento coletivo do mundo, o Kickstarter (ultrapassando a meta de U$ 10.000).

Sua alça é semelhante ao de um guarda-chuva comum, exceto que ele contém uma bateria que alimenta um ventilador de lítio. Quando ligado, o guarda-chuva explode um dossel de ar que desvia toda a chuva ao redor de quem o estiver usando, sendo 100% mais eficaz quem um guarda-chuva comum.

Ele está programado para lançamento em dezembro de 2015. (Foto: Reprodução)
Ele está programado para lançamento em dezembro de 2015. (Foto: Reprodução)

Como funciona o guarda-chuva de ar

Embora pareça um pouco futurístico, fazendo lembrar o desenho ‘Jetsons’, existe uma grande vantagem em relação à norma de emissão de guarda-chuva (juntamente com a sua dimensão mais pequena): o tamanho da copa de ar pode ser aumentada através da rotação da base, ou seja, a área de cobertura poderia ser potencialmente enorme e confortavelmente cobrir duas pessoas .

O Air Umbrella faz barulho, mas o inventor chinês, Chuan Wang, afirma que é mais silencioso do que a chuva em torno dele.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.