Grupo Vila com vagas de emprego em Natal e Parnamirim

julho 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Grupo Vila com vagas de emprego em Natal e Parnamirim

O Grupo Vila está com algumas oportunidades de emprego para o Rio Grande do Norte. Existem vagas para Analista de Central de Serviços, Analista PCO e Auxiliar de Funerária (em Natal), além de oportunidade para Cerimonialista, em Parnamirim. As contratações atendem à CLT e são para tempo integral e/ou temporário.

Para a coordenadora do setor de Recursos Humanos do Grupo Vila, Renata Bonavides, cada vaga tem sua especificidade, mas é necessário que o candidato atenda aos valores da empresa. “Nós preparamos o funcionário para ser um profissional do luto, mas para ser um colaborador. Esse candidato precisa ter um espírito servidor, estar disposto a construir um ambiente de colaboração e agir com responsabilidade e disciplina, que são alguns dos nossos valores”, explica.

Detalhes dos cargos:

Analista de Central de Serviços

  • Realizar a passagem de plantão, através de e-mail padrão ao setor de serviços, relatando as atividades do dia, as pendências do plantão, bem como qualquer peculiaridade, para garantir o registro e continuidade dos serviços em andamento;
  • Receber e analisar O.S. (Ordem de Serviço) e F.A.R (Formulário de Adiantamento de Remoção), conferindo dados do serviço a ser realizado, de forma a manter registros atualizados no sistema e prover orientação às equipes;
  • Inserir no sistema as informações referente à previsão das etapas do serviços de ponta a ponta, movimentando registros de O.S. e F.A.R. e inserindo dados relativos ao início e término das etapas dos serviços realizados, de forma a registrar e manter o fluxo da informação, bem como o cliente informado;
  • Realizar estudo de previsão das etapas do serviço, analisando dados de Logística, Floricultura, Tanatopraxia, Atendimento e Cerimonial, de forma a ordenar execução plena do serviço e manter cliente informado durante todo o processo;
  • Informar ao contratante/declarante, via SMS, telefone, e-mail ou Whatsapp, a previsão estimada para a realização dos serviços contratados;
  • Orientar agentes funerários, por telefone, sobre o cumprimento da rota, direcionamento de remoção e velório, fluxo de processos na tanato, etc, de forma a garantir sincronia e ritmo na prestação de serviço;
  • Acompanhar todas as atividades das funerárias e cemitérios do Grupo Vila, contactando equipe da operação e supervisores, a fim de garantir a entrega dos serviços contratados pelo cliente;
  • Auxiliar o monitoramento das atividades dos agentes funerários, lançando no sistema informações como quilometragem percorrida, horário de saída e chegada, bem como encerrando O.S., permitindo a gestão adequada dos serviços do setor;
  • Manter atualizado o Quadro de Serviços em Andamento, inserindo e alterando informações relativas aos processos em execução, de forma a manter gestão à vista do serviços executados para toda a equipe.
  • Arquivar documentos referente atendimentos e serviços realizados, em arquivo físico, para conferências futuras;
  • Elaborar indicadores de desempenho, orientando e auxiliando as lideranças no tratamento de anomalias e atingimento dos resultados;
  • Analisar e tratar dados de desempenho execução do serviço e propor melhorias;
  • Relatar anomalias de execução dos processos ao superior hierárquico, de forma a possibilitar a eliminação imediata das anomalias e melhoria contínua dos processos;
  • Executar outras atividades correlatas.

Requisitos

  • Graduado ou cursando Administração, Logística, Engenharia de Produção ou áreas afins;
  • Experiência na área de logística;
  • Conhecimento de Excel,
  • Experiência com indicadores.

Benefícios

  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição ou Alimentação;
  • Auxílio Educação (conforme política vigente).

Analista PCO

  • Acompanhar o controle das operações, monitorando a execução dos serviços e respectivos prazos nos sistemas de controle;
  • Atuar em conjunto com setores operacionais e de serviços compartilhados, organizando e monitorando a execução sistêmica, visando garantir a plena execução dentro dos prazos;
  • Analisar dados de demandas setoriais previstas, verificando demonstrativo da execução dos serviços na planilha de monitoramento, para notificar os supervisores antecipadamente sobre os potenciais impactos;
  • Notificar os supervisores das operações sobre incidentes identificados, de forma a atuar proativamente na eliminação de potencial risco;
  • Contatar clientes externos, para atualização sobre status da execução dos serviços, de forma a mantê-los informados sobre previsão de conclusão;
  • Elaborar relatórios e gráficos de performance dos serviços, baseado nos indicadores setoriais;
  • Propor melhorias nos processos, índices de controle e indicadores, com objetivo de aprimorar controles e eficiência operacional;
  • Atender às demandas de repatriação, contatando órgãos externos (ITEP, seguradoras, consultados internacionais, etc) e orientando elaboração de documentos e certidões, providenciando ações necessárias para execução dos serviços;
  • Orientar os clientes internos, externos e funerárias parceiras quanto às etapas, documentações e critérios de execução dos serviços de repatriação, considerando regulamentações e legislações específicas;

Requisitos

  • Graduado ou cursando Ensino Superior em Estatística, Engenharia de Produção, Administração ou áreas afins;
  • Desejável Inglês avançado;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Desejável experiência com PCP (Planejamento e controle de produção).

Benefícios

  • Vale Alimentação ou refeição;
  • Vale transporte;
  • Auxílio educação (conforme política vigente).

Auxiliar de Funerária

  • Manter as dependências internas (salas, capelas, banheiros etc.), organizados e abastecidos de material, executando limpezas (utilizando EPIs e material apropriado) frequentes e realizando check-list de passagens de plantão, para que os ambientes estejam em condições ideais de uso por clientes e colaboradores;
  • Acompanhar estoque de material de limpeza e alimentos (café, bolacha, chá, água etc.), realizando
  • contagem diária nos armários e solicitações ao líder, para garantir estoques abastecidos;
  • Monitorar funcionamento de equipamentos/objetos (capelas e banheiros), verificando seu estado de
  • conservação, para informar às lideranças a necessidade de qualquer reparo ou substituição;
  • Servir café e água aos clientes sempre que solicitado pelas atendentes/recepcionista, para um melhor bem
  • estar do cliente;
  • Relatar anomalias de execução dos processos ao superior hierárquico, de forma a possibilitar a eliminação
  • imediata das anomalias e melhoria contínua dos processos;
  • Solicitar EPI à liderança, comunicando a necessidade de troca, para permitir a execução do trabalho de
  • maneira segura;
  • Auxiliar nas remoções, juntamente com o agente funerário, utilizando veículo moto, garantindo assim uma
  • celeridade no atendimento do cliente;
  • Realizar passagem de plantão através do check list, conferindo também o estoque disponível para
  • utilização no referido plantão. Como também realiza passagem de plantão da moto, utilizada para adiantamento de remoções;
  • Preparar ambiente de velório, mediante orientação da cerimonialista, através da ordem de serviço,
  • garantindo a entrega do produto/serviço acordado com o cliente;
  • Realizar visitas periódicas nas capelas durante dos velórios, utilizando checklist, para manter o
  • ambiente limpo e organizado, como também antecipar-se à necessidade do cliente.

Requisitos

  • Ensino Fundamental Completo

Benefícios

  • Vale Alimentação ou Vale Refeição;
  • Vale Transporte;
  • Auxílio Educação (conforme política vigente).

Cerimonialista

  • Participar de reunião de passagem de plantão, conferindo no formulário os serviços previstos e check list de passagem de plantão, para planejar e organizar a execução das atividades de forma eficiente e com qualidade;
  • Vistoriar as capelas no início do turno, juntamente com o ASG, para garantir que as mesmas estejam adequadas para realização de velórios;
  • Reunir documentação necessária para realização do velório, consultando atendentes e recepcionistas, para que a cerimônia ocorra de maneira eficiente e dentro do planejado;
  • Validar serviço de Tanatopraxia, portando ordem de serviço da tanatopraxia e preenchendo check list de recebimento de corpo, para garantir que o serviço foi realizado de acordo com o contratado pelo cliente;
  • Receber falecidos oriundos de outras funerárias, solicitando reconhecimento do corpo pelo declarante ou familiares, checando documentação exigida (termo de entrega de corpo assinado) e preenchendo check list, para garantir o recebimento de forma segura e com qualidade;
  • Receber e acolher o titular/família enlutada, ouvindo-a atentamente, apresentando-a a capela e áreas internas incluídas no serviço contratado e colocando-se à disposição para eventuais necessidades, para garantir o melhor atendimento e conforto ao cliente;
  • Recepcionar as demais pessoas atentamente, para sanar dúvidas, orientá-los nas áreas internas do cemitério, bem como conduzi-los até local solicitado;
  • Garantir capelas limpas e higienizadas, realizando vistorias periódicas durante velório portando check list (acompanhamento de ambiente de velório) e solicitando serviço dos ASG quando necessário, para garantir que as capelas estejam adequadas durante todo o período;
  • Preencher check list do cerimonial/sepultamento/cremação, conferindo as informações do serviço e anexando documentação obtida na recepção (abertura de jazigo, autorização de cremação e certidão de óbito), para registro e controle das atividades de cerimonial;
  • Registrar informações sobre a execução dos velórios (tempo, capela, religião etc.), através de planilha eletrônica, para consulta futura pelas lideranças e gestores;
  • Conduzir cortejo do falecido até local de sepultamento, solicitando fechamento do portão à portaria central e guiando todos os presentes, para que o serviço ocorra adequadamente;
  • Realizar cerimônias de cremação, utilizando equipamentos (ipad, projetor etc.) e script pré-definido, bem como verificando check list, para que toda a cerimônia ocorra dentro dos padrões estabelecidos em processo;
  • Realizar entrega de cinzas, conferindo previamente documentação com Operador de Forno/Atendimento, para garantir a entrega correta e segura das cinzas ao cliente;
  • Abrir chamados de reparo e manutenção nas áreas das capelas, através do CSOBRAS, para manter a qualidade e bom estado de conservação das mesmas;
  • Conferir jazigo antes do sepultamento, indo até o local portando mapa de localização do jazigo, para garantir que a atividade ocorrerá no local correto;
  • Receber roupas do falecido, esporadicamente, conferindo documentação junto ao cliente, para que o serviço de tanatopraxia possa ser concluído;
  • Planejar e conduzir homenagens ao ente querido, bem como coordenar as celebrações religiosas, previamente acordada com o cliente, visando atender solicitação dos clientes;
  • Acompanhar ASG, observando apresentação pessoal e execução das atividades diárias, bem como informando à liderança de eventuais ocorrências;
  • Relatar anomalias de execução dos processos ao superior hierárquico, de forma a possibilitar a eliminação imediata das anomalias e melhoria contínua dos processos;
  • Executar outras atividades correlatas.

Requisitos

  • Ensino Superior Completo;
  • Experiência prévia com atendimento ao público;
  • Boa dicção e fluência verbal.

Benefícios

  • Vale Alimentação ou Vale Refeição;
  • Vale Transporte;
  • Auxílio Educação (conforme política vigente).

É importante lembrar que as vagas ficam ativas por tempo limitado e podem ser retiradas do sistema a qualquer momento. Aos interessados, basta clicar aqui e iniciar o processo para candidatar-se a uma delas.