Mundo

Grupo terrorista usa falas de Donald Trump em treinamento

Donald-Trump
Foto: Divulgação / Wikimedia Commons

(ANSA) – As polêmicas falas do pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, estão sendo usadas pelo grupo terrorista al-Shabaab para motivar os extremistas a atacarem o Ocidente, informou o portal de monitoramento dos jihaditas SITE, neste sábado (02).

Segundo a revelação, os líderes do grupo publicaram um vídeo de 51 minutos nas “sessões de recrutamento” em que mostram Trump falando que é preciso fechar a fronteira para todos os imigrantes muçulmanos e os chamando de terroristas.

As imagens do magnata foram inseridas no mesmo material em que o ex-líder do al-Shabaab Anwar al-Awlaki aparece como mártir. O jihadista foi morto por um ataque de um drone no Iêmen, em 2011. Os milicianos são considerados um braço da al-Qaeda e atuam, principalmente, na Somália.

A informação do SITE surge há duas semanas de uma acusação da pré-candidata democrata ao posto, Hillary Clinton. No dia 19 de dezembro, ela afirmou que o republicano “era o melhor recrutador do Estado Islâmico” e que suas imagens estavam sendo usadas pelos recrutadores extremistas para “recrutar e radicalizar mais jihadistas”. À época, Trump exigiu um pedido de desculpas de Clinton já que não havia provas do que ela tinha falado. Porém, a democrata não se desculpou com o magnata.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.