Empregos e Estágios

Grupo Neoenergia tem vagas abertas em diversos cargos e localidades

Saiba como funciona o processo seletivo na Neoenergia Cosern e conheça as oportunidades nos canais de vagas

A Neoenergia, um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro, possui vagas disponíveis para diversas posições profissionais. A empresa está presente em inúmeros estados do país e atua em toda a cadeia de energia, seguindo princípios de sustentabilidade com foco no desenvolvimento de talentos.

Por pertencer a um grupo global, a Iberdrola, com atuação na Europa, EUA e Austrália, há oportunidades que se estendem além das fronteiras do Brasil.

No Rio Grande do Norte, a Neoenergia Cosern contratou 117 profissionais em 2021, em diversas áreas. Mulheres na função de Eletricistas de Redes de Distribuição já somam 22 colaboradoras.

O processo inicia com o alinhamento do perfil necessário para cada posição. Nesta etapa, o líder e o recrutador discutem e avaliam a necessidade, competências e requisitos necessários para a vaga. Em seguida, a vaga é divulgada nos canais oficiais e todos os interessados podem se inscrever.

A seleção começa pela avaliação curricular dos candidatos, para identificar quais possuem os requisitos divulgados para a posição em questão. A etapa seguinte tem o objetivo de validar as competências e requisitos básicos da posição, declarados pelo candidato em seu currículo, e pode variar entre uma dinâmica de grupo, um business case, ou ainda um teste de conhecimento específico, incluindo entrevista com o líder da vaga.

Os candidatos aprovados passam, então, pela entrevista individual, conduzida pelo recrutador e líder da vaga, que definem em parceria o candidato que mais se adequa para a vaga aberta, comparando o perfil desejado com o perfil dos candidatos avaliados. É importante destacar que na etapa de entrevista são avaliados, além das exigências técnicas, os requisitos comportamentais, os valores e a aderência ética, tão importantes em nossa cultura”, afirma Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia.

A empresa está sempre em busca de pessoas que compartilhem do seu propósito e valores e que vislumbram crescer e se desenvolver profissionalmente. O fit cultural é feito com base em alguns comportamentos, são eles:

  • Simplifica para ser ágil (Busca de soluções simples e ágeis, aproveitando de maneira eficaz os recursos disponíveis);
  • Foca para Alcançar Resultados (Compreende os impactos de suas ações para atingir alto desempenho e resultado, atuando com excelência e de maneira sustentável e consciente);
  • Influencia para ser uma Referência (Atua com transparência, trata os demais com respeito, comunicando-se com clareza e coerência, sendo de convicção e ética);
  • Compartilha para Construir (Trabalha de forma colaborativa e valoriza diferentes pontos de vista, fomentando empatia e flexibilidade);
  • Empodera para Crescer (Responsabiliza-se para alcançar resultados, promove mudanças e antecipa oportunidades, buscando autonomia para impulsionar seu crescimento pessoal e profissional); e
  • Aprende para Desenvolver (Responsabiliza-se pelo seu desenvolvimento e feedback de sua atuação, valorizando a aprendizagem e melhoria contínua).

Contratações em Números e Diversidade

Somente em 2021, foram feitas 2.677 contratações de quadro efetivo na Neoenergia, além de 432 novos estagiários. Foram contratados 1.829 eletricistas, sendo que destes 1.630 foram formados no projeto Escola de Eletricistas. A empresa conta, hoje, com 15.802 colaboradores, um acréscimo de 6,43% em relação a 2021.

Dentro da estratégia de diversidade e inclusão, a companhia prevê revisar constantemente os processos de Recursos Humanos, atuar em recrutamento e seleção para fazer processos seletivos mais inclusivos, formar sua liderança para gestão da diversidade e seguir fomentando ações de diversidade para empoderamento e combate ao preconceito.

Temos como propósito lutar pela igualdade de oportunidades e sabemos que podemos fazer a diferença, pois somos parte importante desse processo. Acreditamos na igualdade em todos os campos e que, além de ser um direito primordial, é também um dos fundamentos essenciais para construirmos um mundo mais próspero e justo a todos os grupos”, conta Régia Barbosa.

Como se inscrever nas vagas da Neoenergia

Os interessados em participar do processo seletivo da Neoenergia devem acessar o site www.careers.iberdrola.com/?locale=pt_BR# e cadastrar currículo na vaga pretendida. Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo desejado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.