Greve geral: funcionalismo do RN paralisa atividades nesta sexta-feira (25)

Greve geral: funcionalismo do RN paralisa atividades nesta sexta-feira (25)

novembro 23, 2016 0 Por Rafael Nicácio

A jornada de manifestações dos servidores públicos e entidades sindicais do Rio Grande do Norte continua nesta sexta-feira (25) com o Dia de Greve Geral Nacional. O dia será de paralisações do serviço público em todo o país.

O movimento pretende agregar ainda os funcionários de empresas privadas. Em Natal, lideranças sindicais de diversos segmentos adiantaram que irão aderir à paralisação: profissionais da saúde e da educação, bancários, policiais civis, comerciários, rodoviários, trabalhadores da construção civil, entre outros setores, deverão participar das manifestações.

O Dia de Greve Geral Nacional está sendo convocado pelas principais centrais do Brasil, entre elas à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Paralisação do transporte público

O Sindicato dos Rodoviários (Sintro/RN) informou que nesta quinta-feira (24) será votado o indicativo de paralisação parcial do sistema de transporte público para a próxima sexta-feira (25).

Manifestação

Em Natal, os trabalhadores vão caminhar até á Governadoria, no Centro Administrativo. A concentração será a partir das 7h, na esquina das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Midway Mall. Também ocorrerão atividades descentralizadas ao longo de todo o dia, e alguns setores vão parar em horários diferentes – o Sindicato dos Bancários, por exemplo, quer atrasar em duas horas a abertura das agência no centro da cidade.

Pauta das manifestações

Nível nacional

*contra a PEC 55/241;

*contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária;

*contra o Projeto de Lei da Terceirização.

Nível local

*Luta para que o Estado e o Município definam um calendário para pagamento dos salários

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!