Brasil, Destaques

Greve dos caminhoneiros tem apoio de 87% dos brasileiros, diz Datafolha

Greve dos caminhoneiros tem apoio de 87% dos brasileiros

Um total de 87% dos brasileiros apoiam a paralisação dos caminhoneiros. No entanto, ao mesmo tempo, os entrevistados são contra cortes no orçamento e aumento de impostos para atender às reivindicações dos manifestantes da categoria. É o que revela uma pesquisa feita pelo Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (30).

Segundo o levantamento, 10% são contra a paralisação, 2% são indiferentes e 1% não soube responder. Ao todo, 1.500 mil pessoas foram ouvidas. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Quando perguntado sobre a continuidade da paralisação, o número de apoiadores reduziu, chegando a 56%. Por outro lado, 42% defendem o fim da greve.

O movimento dos caminhoneiros, que chega ao décimo dia seguido nesta quarta, começou a partir das constantes altas no preço do diesel.

Diálogo com o governo

Representantes do governo chegaram a se reunir com integrantes de entidades da categoria e anunciaram um acordo que barraria o movimento por 15 dias. No entanto, a greve ainda é notada em pelo menos 16 estados. Em alguns locais, as vias são desbloqueadas com a ajuda da polícia e das Forças Armadas.

Entre as medidas prometidas pelo governo estão o desconto de R$ 0,46 no litro do diesel por dois meses, a isenção de pedágio para eixos suspensos e o estabelecimento de uma tabela de preços mínimos por quilômetro rodado no transporte rodoviário de cargas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.