MundoNewsletter

Grécia elege pela primeira vez uma mulher como presidente

(ANSA) – O Parlamento da Grécia elegeu nesta quarta-feira (22) a magistrada Ekaterini Sakellaropoulou para ser a primeira mulher a assumir a presidência da República. A conservadora tem 63 anos e é especialista em direito ambiental. Atualmente, é presidente do Conselho de Estado, onde também foi a primeira mulher a ocupar o cargo.

Durante a sessão, ela recebeu 261 votos de um total de 300 deputados, incluindo de representantes da esquerda e do Syriza, legenda que ficou no poder até julho de 2019.

“Chegou a hora da Grécia se abrir para o futuro”, afirmou o primeiro-ministro grego, Kyruakos Mitsotakis, no início do mês, quando apresentou o nome da juíza para a votação no Parlamento. Sakellaropoulou assumirá o gabinete no próximo dia 13 de março.

Na Grécia, o cargo de presidente é mais protocolar e quem de fato lidera o governo é o premier.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.