Concursos Militares, Destaques

Governo suspende contrato com organizadora do concurso da PM-RN

PM-RN-2
Foto: Assessoria PM/RN

O governo do Rio Grande do Norte acaba de suspender o contrato com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) – empresa responsável pela organização do concurso para a ocupação de 1.000 vagas de praças da Polícia Militar. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (8) por meio da publicação de uma portaria no Diário Oficial do Estado.

Além de suspender a execução do contrato administrativo nº 31/2017, o governo determinou a instauração de um processo administrativo para apurar a regularidade do contrato. A portaria é assinada pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa Mendes.

Ainda conforme a portaria, a decisão segue a recomendação do Ministério Público, e também leva em consideração que o edital está suspenso desde o dia 26 de janeiro. O governo ainda considerou que “é dever da Administração Pública zelar pela legalidade dos seus atos”.

A portaria ainda determina que seja expedito um memorando ao presidente da Comissão do Concurso e ao coordenador de Compras Governamentais para que prestem esclarecimentos “que entenderem necessários”.

Até o momento, não há data confirmada para a realização do novo concurso da PM-RN. As pessoas que já se inscreveram no certame, no entanto, podem requerer [clique aqui] o ressarcimento referente ao valor gasto com as inscrições.

Ministério Público

O MPRN requer que a Secretaria de Recursos Humanos instaure novo procedimento de licitação ou de dispensa de licitação para a contratação dos serviços especializados de organização e realização de concurso público. O projeto básico deverá estar de acordo com os parâmetros delineados no mandado de segurança impetrado pelo MP junto à vara da 6ª vara da Fazenda Pública de Natal em janeiro deste ano.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.