Notícias

Governo se compromete em garantir a alimentação nos hospitais do RN

No início da tarde desta sexta-feira (11), logo após a manifestação unificada pelo Dia Nacional de Lutas, os servidores da saúde foram até a Secretaria de Planejamento (Seplan), cobrar a garantia das suas refeições nos hospitais e a dos acompanhantes. O almoço estava suspenso em seis hospitais, sendo fornecido apenas para pacientes. Em outros, a refeição vem sendo fornecida parcialmente.

Os servidores ocuparam o saguão do prédio e uma comissão do Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde-RN) e de um representante de cada hospital foi recebida pelo controlador-geral e pelo secretário estadual de Saúde, George Antunes. Por telefone, o secretário falou com o setor responsável pelo fornecimento dos gêneros alimentícios, que garantiu que a empresa estaria abastecendo os hospitais neste final de semana, e o estoque seria suficiente até a quarta-feira (16).

O secretário falou com o governador, que deu autorização para que a Secretaria de Planejamento liberasse na segunda-feira (14) os recursos necessários para normalizar a alimentação nos hospitais.

“Foi uma vitória importante. Na segunda estaremos aqui, para acompanhar a liberação destes recursos. Mas é uma vitória, resultado de nossa ação aqui hoje. Todos estamos de parabéns, é assim que temos que fazer diante dos problemas”, afirmou Manoel Egídio Jr., coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

O Sindsaúde solicitou ainda uma audiência com o governador e os secretários de Saúde e Planejamento, para discutir o colapso nas unidades, como a falta de material e de pessoal, e o baixo investimento. “Não dá pra gente ficar sofrendo nos hospitais. Vamos tirar os problemas dos corredores e vamos trazer para os gabinetes”, afirmou Simone Dutra, vice-coordenadora.

O sindicato pede que os servidores avisem ao sindicato sobre a falta de alimentação que possa ocorrer durante este fim de semana, para que seja denunciado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.