Governo nomeia 970 servidores aprovados em concurso da Sesap-RN

março 14, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Governo nomeia 970 servidores aprovados em concurso da Sesap-RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, assinou a nomeação de 970 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2018 para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Os aprovados nomeados vão atuar nas seguintes áreas: Médico anestesista, Médico Cirurgião geral, Médico Neurocirurgia, Médico ortopedista, Médico Clinico geral, Médico Intensivista, Médico nefrologista, Médico Psiquiatra, Médico Pediatra, Médico Ginecologista, Médico Endocopista, Fisioterapia, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Nutricionista, Assistente Técnico em Saúde, Técnico Radiologia, Técnico de Biodiagnóstico e Técnico em Enfermagem.

“Essas nomeações serão de maior relevância para que possamos operar os serviços de saúde com maior qualidade, renovando a força de trabalho e conseguindo dar respostas mais adequadas à assistência de saúde da população nos nossos hospitais”, disse Cipriano Maia, secretário de Saúde do Estado.

A medida serve para repor o quadro que já estava deficiente há anos e tem como objetivo fortalecer a saúde pública do RN, principalmente em um momento que o Brasil se prepara contra a pandemia do coronavírus.

“Especialmente, em um momento de emergência de saúde pública que estamos vivendo e de outras que também teremos que enfrentar, como o caso das arboviroses, que a gente tem chamado a atenção da população, e dos outros vírus que também vão estar acometendo a população nesse momento de risco epidemiológico”, explicou o secretário.

A nomeação dos novos servidores, bem como a relação, documentação e exames necessários, foram publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado (14). Para conferir basta acessar o link (CLIQUE AQUI).


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de desconto? Clique aqui e saiba mais!