Governo inicia processo de modernização da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN

O Governo do Estado oficializou, na tarde desta quinta-feira (11), o início do processo de modernização da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros do Rio Grande do Norte. Neste processo, que contará com colaboração efetiva das associações dos praças, será revista toda a legislação que rege a categoria, o Código de Ética, o Estatuto e a Lei de Organização Básica (LOB).

“Estamos iniciando um trabalho amplo e democrático, que mostra o respeito que temos pelos militares e bombeiros em nosso Estado. Os próprios militares serão protagonistas neste processo de construção de uma Polícia melhor, que refletirá na satisfação de todos”, assinalou o governador.

A necessidade da revisão da legislação vigente foi reforçada durante a reunião pelo Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros. Ele lembrou que o código de ética é da década de 80, enquanto o estatuto é de 1976. A secretária de Segurança Kalina Leite e o subcomandamente da Polícia Militar Durval de Araújo Lima também estiveram na reunião.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (contato.portaln10@gmail.com) para solicitar a matéria!