Governo implanta “Grupo Tático Operacional” para combater assaltos a bancos no RN

julho 5, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Governo implanta “Grupo Tático Operacional” para combater assaltos a bancos no RN

Para combater assaltos a bancos e reforçar a atuação da Polícia Militar na região Oeste, o Governo do Rio Grande do Norte implantou nesta quinta-feira (5) o Grupo Tático Operacional – GTO, com sede no município de Caraúbas, distante 330 quilômetros de Natal.

O GTO é a tropa de choque no Sertão do RN, possui armamento e treinamento diferenciados para realizar operações em áreas de Caatinga, combater o crime organizado, desarticular quadrilhas que realizam assaltos a bancos e atuar no policiamento ostensivo.

No ato de instalação do GTO, o Governo do RN também fez a entrega de armamento e uniformes aos componentes do grupo. Dois veículos, uma caminhonete Hilux 4×4 e um Duster também foram entregues para a atuação do GTO.

PROERD

Ainda em Caraúbas foi implantado o Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd) para o segundo semestre de 2018. O programa é realizado pela Polícia Militar e visa conscientizar jovens e adolescentes nas escolas sobre a prevenção ao uso de drogas e violência.

Neste segundo semestre serão duas escolas em Caraúbas, abrangendo público de 60 estudantes do 5° ano do ensino fundamental.