RN

Governo implanta “Grupo Tático Operacional” para combater assaltos a bancos no RN

Foto: Demis Russo

Para combater assaltos a bancos e reforçar a atuação da Polícia Militar na região Oeste, o Governo do Rio Grande do Norte implantou nesta quinta-feira (5) o Grupo Tático Operacional – GTO, com sede no município de Caraúbas, distante 330 quilômetros de Natal.

O GTO é a tropa de choque no Sertão do RN, possui armamento e treinamento diferenciados para realizar operações em áreas de Caatinga, combater o crime organizado, desarticular quadrilhas que realizam assaltos a bancos e atuar no policiamento ostensivo.

No ato de instalação do GTO, o Governo do RN também fez a entrega de armamento e uniformes aos componentes do grupo. Dois veículos, uma caminhonete Hilux 4×4 e um Duster também foram entregues para a atuação do GTO.

PROERD

Ainda em Caraúbas foi implantado o Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd) para o segundo semestre de 2018. O programa é realizado pela Polícia Militar e visa conscientizar jovens e adolescentes nas escolas sobre a prevenção ao uso de drogas e violência.

Neste segundo semestre serão duas escolas em Caraúbas, abrangendo público de 60 estudantes do 5° ano do ensino fundamental.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.