Política

Governo entrega pacote de medidas anticorrupção ao Congresso

José-Eduardo-Cardozo
José Eduardo Cardozo. Foto: Reprodução/NBR TV

Como um efeito das manifestações do último domingo (15), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entregou nesta terça-feira ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), um pacote de propostas de medidas contra a corrupção e a impunidade. O pacote foi uma promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff e será anunciada amanhã.

A promessa de um  pacote que incluía a criminalização do caixa dois em campanhas eleitorais e apressar o julgamento de políticos com foro privilegiado foi uma resposta de Dilma às denúncias de corrupção na Petrobras no ano passado. “Há uma clara propensão do governo ao diálogo e neste momento é muito importante que façamos o diálogo com as forças políticas, sejam elas governistas, sejam elas oposicionistas”, disse Cardozo, após reunião com Renan. O peemedebista disse que considerou o pacote “muito bom” e lembrou que o Senado votou medidas contra a corrupção após as manifestações de junho de 2013. “É importante o protagosnismo do governo para que esse pacote ande na Câmara”, disse.

As informações são do Terra.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.