Natal

Governo e Caern apresentam cronograma para sanear 100% de Natal‏

Governo-e-Caern
Foto: Rayane Mainara

O Governador Robinson Faria se reuniu no final da manhã da última sexta-feira, 17, com o presidente da Caern, Marcelo Toscano e sua equipe técnica, e as empresas ganhadoras da licitação de uma das obras mais significativas do Estado: o esgotamento sanitário de toda Natal, saindo dos atuais 36% para 100% da cidade saneada em dois anos, a partir do início das obras. A reunião foi para ser apresentado o cronograma de Planejamento e de Execução da obra que conta com recursos na ordem de R$ 504 milhões do Ministério das Cidades. “Toda a população de Natal sabe da importância dessa obra e dos benefícios que teremos. Mas é necessário pedir paciência e compreensão porque uma obra desse porte causará, inevitavelmente, alguns transtornos”, alertou o Governador.

De acordo com informações técnicas repassadas para o Governador, a Zona Norte receberá mais de 600 mil metros de tubulação coletora de esgoto e a Zona Sul receberá aproximadamente 295 mil metros. A perspectiva é de que em maio seja assinada a Ordem de Serviço e implantado o canteiro de obras na Zona Norte.

A obra de esgotamento sanitário construirá, além da coleta individual dos esgotos de todas as regiões da Cidade, duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE): a ETE Jundiá Guarapes, que englobará Zona Oeste e Zona Sul e a ETE Jaguaribe, na Zona Norte. A Zona Leste já tem ETE. O agente financeiro é a Caixa Econômica Federal e o agente executor é a Caern.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.