Caravana de imigrantes segue viagem para os Estados Unidos, em novembro de 2018 (foto: ANSA)

(ANSA) – O governo dos Estados Unidos lançará neste fim de semana uma megablitz em todo o país para prender e deportar milhares de imigrantes em situação irregular.

As primeiras incursões dos oficiais da Agência de Imigração e Alfândega (ICE) estão previstas para a madrugada deste sábado (13), em pelo menos 10 cidades, incluindo Nova York, Los Angeles, Chicago e São Francisco.

Alguns dos locais escolhidos são considerados “cidades-santuário” por proteger imigrantes em situação irregular e se negar a colaborar com o governo federal para implantar a política de tolerância zero da Casa Branca.

“Mandaremos embora milhares [de imigrantes], é meu dever fazer isso”, disse nesta sexta-feira (12) o presidente Donald Trump. Segundo estimativas divulgadas pela imprensa local, ao menos 2 mil pessoas arriscam ser deportadas nos próximos dois dias, ainda que vivam nos EUA há muitos anos.

Trump alega que a blitz tem como alvo preferencial famílias de imigrantes com passagens pela polícia.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.