Concurso Público

Governo do RN nomeia 127 novos professores

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou 127 novos professores de diversas disciplinas para trabalho em escolas públicas da rede estadual. Os nomeados substituirão os concursados que não se apresentaram ou pediram reclassificação, depois da convocação de 600 aprovados no dia 07 de fevereiro deste ano.

A governadora Fátima Bezerra tem dito que despesas em educação “não são gastos e, sim, investimentos para darmos prosseguimento ao que compreendemos ser o caminho para o desenvolvimento econômico e social do nosso Rio Grande do Norte”.

Em 2019, a Secretaria de Educação já havia feito uma primeira convocação de 510 professores efetivos autorizados pela governadora Fátima Bezerra, a fim de suprir déficits de profissionais decorrentes de aposentadorias, licenças-prêmios e afastamentos por problemas de saúde.

A nova listagem pode ser consultada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 27 (veja aqui), onde constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SEEC).

A Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial poderá solicitar outros exames e pareceres dos candidatos, bem como que julgar necessários. A inspeção medica é feita na Secretaria Estadual de Administração (SEAD), no Centro Administrativo. O agendamento deverá ser feito através do site: centraldocidadao.rn.gov.br, com atendimento entre 8h e 12h.

A convocação atende a necessidade de preenchimento de vagas de nas áreas de pedagogia (anos iniciais e educação especial), matemática, física, química, ciências biológicas, sociologia, geografia, filosofia, história, artes e línguas (portuguesa, espanhola e inglesa).

O número de convocados atende às necessidades das Direcs (Diretorias Regionais de Educação e Cultura) e vem se somar aos 14.098 professores ativos.

A suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos do Estado, previstos na lei 10.727/2020, tem permitido a administração estadual convocar concursados durante a pandemia do novo coronavírus. A medida vale até o fim de dezembro deste ano, quando termina o estado de calamidade pública.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.