a_aegypti_0
Foto: divulgação

O Governo do Estado lançou o aplicativo para smartphones e tablets chamado “Aedes na mira do RN”, programa bastante intuitivo e de fácil navegação.

Através do Aedes na mira do RN você poderá denunciar focos do mosquito em todo o Estado do Rio Grande do Norte. O aplicativo ainda mostra quais cuidados deve-se ter para evitar o surgimento de focos e quais as precauções devem ser tomadas pelas gestantes para evitar a contaminação pelas doenças transmitidas pelo mosquito.

O aplicativo está disponível apenas para a plataforma Android. O download pode ser feito por meio do Google Play. Após o download, na tela principal do aplicativo, aparecerão as opções “denúncia”, “cuidados”, “gestantes” e “serviços”.

Aplicativo aedes na mira rn

Em “denúncia” aparecerá opção “capturar imagem”, que deve ser usada para denunciar um possível foco do mosquito ou áreas de possível infecção. Anexada a foto devem ser preenchidas informação sobre o local e dados pessoais (opcional). Todas as imagens são direcionada à Sala de Situação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), analisadas, submetidas à triagem e mobilização para que seja adotada a solução mais adequada para cada caso que poderá ser acompanhado através de um retorno do próprio aplicativo sobre o andamento da demanda.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

2 COMENTÁRIOS

  1. Lembremos de dar os créditos à Companhia da Processamento de Dados da Paraíba (CODATA), que foi quem desenvolveu o aplicativo e, gentilmente, cedeu ao governo do RN.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.