Rio Grande do Norte

Governo do RN inicia pagamento dos servidores no próximo sábado (9)

No próximo sábado (9), o Governo do RN deposita os vencimentos dos servidores que ganham até R$ 3 mil. Com isso, 67% dos servidores (75 mil funcionários) terão recebido o pagamento, contando com a Secretaria de Educação e órgãos da administração indireta.

Até o momento, o montante injetado na economia do estado com o pagamento do mês de agosto foi de R$ 140 milhões. O complemento salarial será pago em breve, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas, a partir da disponibilidade de recursos.

Atrasos

Desde o final do ano passado que o governo do RN praticamente decretou que os servidores com os maiores salários só recebem no último dia útil do mês seguinte. Na saúde, muitos servidores de nível superior – enfermeiros, bioquímicos e médicos, por exemplo – vêm convivendo com essa realidade. Agora, nem isso o governo vai conseguir manter.

O atraso demonstra o desastre deste governo e também o descaso com o funcionalismo, ao manter uma situação de atraso permanente desde o início de 2016. Apesar de diversas reuniões, manifestações e greves, o governo estadual não ofereceu até agora uma previsão para regularizar o pagamento, sendo o estado que mais atrasa no Nordeste.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.