Notícias

Governo do RN discute reestruturação das Centrais do Cidadão

O governador Robinson Faria se reuniu nesta terça-feira (10) com a secretária de Estado da Sethas, Julianne Faria, e os secretários de Estado do Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Infraestrutura, Jader Torres, para discutir a reestruturação das Centrais do Cidadão.  Das 22 Centrais do Cidadão que existem hoje no Estado, apenas seis são prédios próprios do Governo. A intenção é que todas as Centrais passem por reformas e sejam realizadas construções de novas sedes, tudo custeado pelo Banco Mundial, através do projeto RN Sustentável.

Na reunião, a secretária da Sethas apresentou a reestruturação das Centrais do Cidadão da capital com a implantação de quatro novos polos: zona Leste, no bairro do Alecrim; zona Oeste, na Rodoviária da Cidade da Esperança; zona Norte, no Complexo Cultural da Uern; e zona Sul, em Capim Macio. Os projetos básicos para essas Centrais já estão prontos, faltando apenas os projetos executivos para depois serem licitados pelo Banco Mundial.

“Queremos oferecer serviços de qualidade para a população e estamos trabalhando para deixar as Centrais do Cidadão funcionando 100%”, disse Julianne Faria. A gerente executiva do RN Sustentável, Ana Guedes, explicou que está sendo realizada uma avaliação de todos os investimentos que o governador está propondo para que eles sejam incluídos no RN Sustentável.

O governador pediu agilidade no andamento dos projetos. “Precisamos agilizar esses processos para que o mais rápido possível a população possa se beneficiar da melhor forma com os serviços oferecidos pelas Centrais”. Obras importantes para o desenvolvimento do Estado, como a construção da sede do Sine, do Papa Jerimum e as reformas no Teatro Alberto Maranhão, no Presépio de Natal, na Rodoviária da Cidade da Esperança e no Palácio Potengi também serão custeadas pelo RN Sustentável.

Algumas já estão com os projetos prontos e outras estão em andamento. Uma reunião foi marcada para o próximo dia 02, para que todos os projetos básicos e executivos sejam apresentados e em seguida sejam encaminhados para o Banco Mundial, quando serão abertas as licitações para os novos investimentos.

Durante o encontro também foi discutida a possibilidade de se firmar um convênio administrativo para que as Centrais sejam administradas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e sejam custeadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pois 80% dos serviços ofertados pelas Centrais correspondem ao Departamento. A medida ainda está sendo avaliada e caso seja aprovada vai operacionalizar os serviços ofertados aos usuários.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.