RN

Governo do RN convoca 809 professores e especialistas efetivos

sala-de-aula
Foto: Hedeson Alves/ ANPr

O Governo do Rio Grande do Norte convocou e nomeou 809 professores e especialistas efetivos em educação. Os profissionais aprovados fazem parte do mais recente concurso público realizado em 2011 e serão nomeados por ordem de classificação. A convocação foi publicada na manhã desta quarta-feira (5) no Diário Oficial do Estado.

No último dia 30 de julho, o Governo do RN já havia convocado 167 professores temporários para ocupar as vagas de educadores que por algum motivo tenham se afastado da sala aula, como, por exemplo, licenças médicas, mudança de função ou necessidades do quadro. Além disso, outros 52 já haviam sido nomeados para cargos efetivos em substituição aos postos não preenchidos pelo último chamamento.

A convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos. “Com essa convocação nós estamos reafirmando o compromisso da nossa gestão com a educação, com o ensino e com a aprendizagem. Fomos sensíveis às necessidades dos alunos e das escolas porque entendemos que esse é o caminho principal para formação dos cidadãos potiguares”, afirmou o governador Robinson Faria.

You Might Also Like

One comment

  1. 1

    Embora sejam 809 professores, é um número pequeno diante do deficit do estado.

    O governo da Sra Vilma passou 8 anos sem fazer concurso e o da Sra Rosalba fez e não chamou quase ninguém.

    O atual governo segue num caminho certo para recuperar a educação do estado, porém é preciso ocorrer outras convocações.

    Penso que não é correto fazer novo concurso, visto que ainda existem muitos professores a serem convocados e nomeados.

    Vamos aguardar próxima nomeação!

    Professores aprovados no concurso 001/2011 para cargo efetivo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.