Governo do RN confirma pagamento das progressões salariais dos servidores da saúde

Governo do RN confirma pagamento das progressões salariais dos servidores da saúde

outubro 19, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O Governo do Rio Grande do Norte publica na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado as progressões salariais dos servidores da saúde. A medida que garante o direito dos profissionais foi acertada entre a governadora Fátima Bezerra e o sindicato da categoria no fim de setembro.

De acordo com o governo, “medida beneficiará 13 mil servidores e representa um impacto de aproximadamente R$ 1,4 milhão na folha de pagamento”. O planejamento é de que o pagamento das progressões, que são relativas aos anos de 2017, 2018 e 2019, seja efetuado no fim do mês. Ainda de acordo com o governo, progressão relativa ao ano de 2016 já foi quitada.

“Lembrando que essa era uma demanda antiga da categoria, porque nós vamos atualizar as progressões horizontais desde 2017. Essa negociação vem desde o início do Governo e estamos cumprindo o que foi discutido na mesa de negociação”, afirma a governadora.

“Foi uma negociação muito importante do governo da professora Fátima junto com o Sindsaúde”, completou a secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira.

O pagamento das progressões se soma às medidas de apoio aos profissionais da saúde durante à pandemia, como a concessão da insalubridade e o aumento do valor da produtividade.