Concurso Público

Governo do Estado realizará novo concurso público para professores ainda em 2015

concurso1
Foto: Reprodução / Google imagens

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta quarta-feira (5) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas em educação efetivos para recomposição do quadro do estado. Porém, ainda neste ano, o Governo do RN realizará novo certame para 167 professores nas disciplinas de matemática, química, física e espanhol. O concurso acontecerá devido ao fato de não haver mais professores remanescente para essas disciplinas nos últimos concursos realizados.

De acordo com o secretário de Estado da Educação e da Cultura, Francisco das Chagas Fernandes, “existe uma recomendação do Ministério Público para realização de um concurso para temporários específico para estas disciplinas com necessidade de professor. Nesse caso, os professores selecionados que assumirem os cargos ficarão lotados no Estado até o final do ano letivo na rede estadual de ensino”.

Além disso, o Governo do Estado fará este ano um novo concurso público para o cargo de professor efetivo para atender às demandas do quadro a partir de 2016. Essas vagas não irão interferir na Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado porque serão para substituir os professores aposentados e falecidos.

O governador Robinson Faria declarou que as ações refletem medidas essenciais para garantir ensino de qualidade aos alunos. “Nosso trabalho é no sentido de ofertar aos estudantes plenas condições para que possam estudar e ter um futuro digno. Não mediremos esforços para assegurar que isso aconteça”, declarou o chefe do Executivo estadual.

Em alguns dias traremos mais detalhes sobre o certame e o seu respectivo Edital.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.