Concurso Público, Destaques

Governo divulga resultados do concurso para Agente Penitenciário

Foto: Divulgação/ SINDASP-RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), instituição organizadora do certame, divulgou nesta quarta-feira (2) o resultado preliminar da prova objetiva; o resultado preliminar da perícia médica para os candidatos que se declararam deficientes, bem como o edital de convocação para entrega de exame toxicológico e de documentos para investigação social do concurso público para preenchimento de 571 (quinhentas e setenta e uma) vagas para o cargo de Agente Penitenciário – Nível I da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN).

A lista com os resultados e o edital de convocação estão disponíveis no site www.idecan.org.br. A perícia médica foi realizada no dia 14 de julho e a prova objetiva aplicada em 16 de julho. O candidato reprovado na perícia médica disporá do período de 3 a 4 de agosto de 2017 para contestar a decisão através de link próprio disponibilizado no site do IDECAN. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

A ficha de informações e os documentos exigidos para a investigação social deverão ser entregues no dia 13 de agosto de 2017, quando da realização da Avaliação Psicológica Vocacionada. O local e o horário para a entrega dos documentos serão divulgados por meio do edital de convocação da Avaliação Psicológica Vocacionada, previsto para ser divulgado no dia 9 de agosto de 2017.

O candidato convocado para o exame toxicológico terá que entregar a respectiva documentação no período entre os dias 25 e 28 de agosto, quando da realização do Teste de Aptidão Física. Local e horário para a entrega da respectiva documentação serão divulgados na data prevista de 9 de agosto de 2017.

O concurso visa selecionar 571 candidatos com atributos intelectual, físico, psicológico e social necessários ao desempenho das atividades do cargo de Agente Penitenciário – Nível I. São destinadas 451 (quatrocentas e cinquenta e uma) vagas para o sexo masculino e 120 (cento e vinte) ao sexo feminino.

O concurso é realizado em seis fases: prova escrita objetiva de múltipla escolha; teste de aptidão física; avaliação de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; investigação social do candidato e Curso de Formação de Agente Penitenciário – a ser realizado pela Escola Penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.