Governo dá garantias de pagamentos retroativos aos militares do RN

Os militares estaduais receberam novas garantias do Governo do Estado após reunião com a chefe de gabinete civil, Tatiana Mendes. A reunião aconteceu no final da tarde da quarta-feira (03), e contou com a presença da ASSPMBMRN junto as demais associações militares do estado. Discutiram nesta reunião sobre os pagamentos retroativos de quem foi promovido no período entre 2012 e 2015, em dezembro de 2015 e abril de 2016, como também sobre o encaminhamento da Lei de Organização Básica (LOB).

Ficou acordado que para quem foi promovido em abril deste ano corrente, a promoção será implantada até agosto. Quanto às promoções do período de 2012 a 2015 e de dezembro, tão logo finalize os depósitos salariais de julho, haverá outra reunião para acertar como serão realizados os pagamentos.

Em relação a LOB, o governo se comprometeu a se articular com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para providenciar o encaminhamento da Lei à Assembleia Legislativa do RN. Contudo, antes do envio, as entidades estaduais se reunirão para leitura e averiguação do texto da LOB. Qualquer sugestão de mudança poderá ser registrada nessa reunião e encaminhada junto com a Lei.

Reunião com Governador

Paralelamente a estas atividades, na próxima segunda-feira (8) o Fórum Estadual de Segurança Pública se reunirá com o governador para discutir as condições de trabalho dos servidores da segurança. O Fórum é composto por entidades representativas dos policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!