Governo assina ordem de serviço para construção de 2 postos de guarda-vidas

Governo assina ordem de serviço para construção de 2 postos de guarda-vidas

novembro 10, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O Governo do Estado autorizou nesta terça-feira (10) a construção de dois postos de guarda-vidas para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) nas praias do Meio (em Natal) e de Búzios (em Nísia Floresta). A ordem de serviço foi assinada pela governadora Fátima Bezerra em ato na sede da corporação. O investimento é no valor de R$ 340 mil, com recursos próprios, para os dois postos. O prazo para conclusão das obras é de 60 dias.

Fátima Bezerra destacou que os novos postos vão melhorar a qualidade da prestação do serviço à população potiguar e proporcionar ambiente salubre e de qualidade aos guarda-vidas.

O projeto arquitetônico é de autoria do sargento bombeiro Cardoso, que é arquiteto. A construção terá dois andares, com o térreo reservado para atendimento pré-hospitalar, sala de comunicação e área para descanso dos profissionais. A parte superior será um posto de visualização para a praia.

Governo assina ordem de serviço para construção de 2 postos de guarda-vidas

Os postos vão atuar também de forma preventiva, prestando informações à população sobre as correntes marítimas e como se portar dentro do mar. “Os postos estarão localizados em pontos altos e estratégicos, a fim de permitir maior campo visual e agilidade no socorro a possíveis vítimas de afogamento ou outros acidentes na água”, reforçou o coronel Monteiro.