Governo anuncia mudanças de chefes das Forças Armadas
O presidente Jair Bolsonaro e os então novos comandantes das Forças Armadas em 2018 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Governo anuncia mudanças de chefes das Forças Armadas

(ANSA) – O Ministério da Defesa anunciou nesta terça-feira (30) que os chefes da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, do Exército, general Edson Pujol, e da Aeronáutica, tenente Antonio Carlos Bermudez, serão substituídos.

“O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças”, publicou o órgão em curta nota.

As mudanças vem na esteira da pequena reforma ministerial realizada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (29) e que teve a alteração no próprio Ministério da Defesa, com a saída do general Fernando Azevedo e Silva para a entrada de Braga Netto.

Desde a noite de ontem, a mídia brasileira vinha publicando que os três chefes das Forças Armadas deveriam entregar seus cargos ainda nesta terça-feira. Os três, inclusive, estavam reunidos em Brasília durante toda a manhã.

Analistas apontam que as mudanças são uma forma de Bolsonaro tentar uma “aproximação e um controle maior” das Forças Armadas.

Até mesmo em seu texto de saída, Azevedo e Silva publicou que sempre buscou preservar a instituição como “instituições de Estado” e não de governo.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: