Governo adia novamente a retomada das atividades econômicas no RN

Governo adia novamente a retomada das atividades econômicas no RN

junho 23, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O governo do Rio Grande do Norte vai prorrogar por mais sete dias o decreto de isolamento social, adiando assim, a retomada das atividades econômicas no estado, que estava prevista para ser iniciada nesta quarta-feira (24).

A prorrogação foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra em sua conta oficial no Twitter:

“Acabei de comunicar ao setor produtivo que, respeitando a recomendação do Ministério Público, em consonância com o nosso Comitê Científico, estou prorrogando para o próximo dia primeiro a retomada gradual das nossas atividades econômicas. O Pacto Pela Vida é essencial para que possamos conscientizar ainda mais a população a ficar em casa e a mudarmos até o dia 1º essa realidade. Vamos juntos, de maneira segura e com responsabilidade, vencer essa pandemia e voltar à vida normal”, escreveu a governadora.

Informação também foi confirmada pelo secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, durante entrevista coletiva no início da tarde desta terça (23).

De acordo com o secretário, uma edição extra do Diário Oficial do Estado será publicada durante a tarde e trará a prorrogação, estendendo o decreto de isolamento até o dia 1º de julho.

O início da retomada das atividades econômicas estava previsto para esta quarta, dia 24 de junho, mas era condicionado ao cumprimento de protocolos específicos de segurança sanitária. Dentre eles, a ocupação dos leitos de UTI, que deve estar abaixo de 70%. A retomada das atividades foi marcada, a princípio, para o dia 17 de junho, porém não pôde acontecer porque a taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 99%. O motivo do novo adiamento é o mesmo.