Governo abre 20 leitos no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante

Governo abre 20 leitos no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante

Em decorrência da elevada taxa de ocupação dos leitos destinados aos pacientes acometidos pela Covid-19 no Rio Grande do Norte, especialmente na região metropolitana do estado, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e em parceria com a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, abrirá leitos Covid no Hospital de Campanha do município.

Serão 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos destinados aos pacientes com sintomas ou diagnosticados com a Covid-19, totalizando 20 leitos Covid, dando toda assistência aos usuários e suprindo uma carência existente na região metropolitana que está com a taxa de ocupação acima de 90%, segundo dados do site Regula RN.

A manutenção dos leitos será custeada 70% pelo Governo do Estado e 30% pelo município de São Gonçalo do Amarante.

A abertura de novos leitos faz parte do Plano de Contingência Estadual de Enfrentamento à Covid-19 com a finalidade de conter o avanço da pandemia em todo estado.

EXPANSÃO DE LEITOS EM MOSSORÓ

O Governo do Estado já começou a instalação de novos leitos em Mossoró para atender à demanda de pacientes Covid da Região Oeste. Serão mais 29 leitos, distribuídos da seguinte maneira: 10 de UTI no Hospital São Luiz e 16 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes, mais uma UTI e dois outros leitos semicríticos no Hospital Regional Tarcísio Maia. Somando aos já existentes na cidade, a estrutura (adulto e pediatria) para atendimento de pacientes vítimas da doença passa a ser de 133 leitos, entre críticos e clínicos.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: