Governadora anuncia fechamento de estabelecimentos no RN

março 20, 2020 0 Por Romário Nicácio
Governadora anuncia fechamento de estabelecimentos no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou no final da tarde desta sexta-feira (20) novas medidas de combate e prevenção do novo coronavírus (Covid-19). Por meio de suas redes sociais, ela informou que bares e restaurantes deverão fechar durante 5 dias.

Fátima também determinou o fechamento de academias, casas de recepções, teatros, cinemas, lojas maçônicas, igrejas, templos religiosos e ambientes correlatos. O atendimento ao público nas agências bancárias também foi proibido.

No sistema de transporte público, o funcionamento de linhas de ônibus intermunicipal está suspenso durante os finais de semana e reduzido em 50% durante os dias de semana (exceto a região metropolitana de Natal). Os ônibus deverão transitar com ventilação natural, sem utilização de ar-condicionado. Já os serviços de táxi e transporte via aplicativos devem transitar com ventilação natural.

Leia também:

As Centrais do Cidadão seguem fechadas para o atendimento ao público. Também foi proibido o atendimento ao público nos shoppings centers com sistema de ar condicionado central. O decreto completo com essas declarações será enviado hoje e publicado na edição de amanhã do Diário Oficial.

No próximo dia 02 de abril será reavaliado o funcionamento das escolas, de forma a unificar as possíveis prorrogações de prazos, caso sejam necessárias. Até o dia 20/03, o Rio Grande do Norte contabiliza 131 casos suspeitos de Covid-19, 41 descartados e 1 confirmado.