Tecnologia

Google vai proibir anúncios de criptografia e ICO a partir de junho

Foto: Geralt/Pixabay

A Google anunciou em uma nota publicada no blog oficial da empresa que vai apoiar uma nova política sobre produtos financeiros de publicidade, incluindo venda e compra de criptomoedas, carteiras e bolsa de valor. De acordo com a medida, a publicidade do ecossistema criptográfico seria restrita.

“Em junho de 2018, a Google atualizará a política de serviços financeiros para restringir a publicidade de contratos por diferença, contratos de moeda local com renovação (stand forex) e apostas financeiras.” Além disso, os anúncios a seguir podem não ser mais executados:

  • Opções binárias e produtos similares.
  • Criptografia e conteúdo relacionado (incluindo, entre outros, ofertas iniciais de criptomoedas, trocas de criptografia, carteiras de criptografia e conselhos comerciais de criptografia).

Também foi revelado que os anúncios para agregadores e afiliados dos produtos a seguir não podem mais ser publicados:

  • Contratos de diferença
  • Forex Rolling Spot
  • Apostas financeiras
  • Sinais binários de opções e produtos
  • Criptomoedas e conteúdo relacionado.

Os anunciantes que oferecem contratos de diferença, o forex e as apostas financeiras devem ser certificados pelo Google antes que eles possam anunciar através do Google AdWords. A certificação só está disponível para determinados países.

Para ser certificado pelo Google, os anunciantes devem:

  • Ter uma licença da autoridade de serviços financeiros correspondente ao país ou países a que se refere.
  • Certifica-se de que seus anúncios e páginas de destino estejam em conformidade com todas as políticas do AdWords.
  • Cumprir os requisitos legais relevantes, incluindo aqueles relacionados a produtos financeiros especulativos e complexos.

Os anunciantes já podem solicitar a certificação do Google para poder divulgar.

Esta política será aplicada globalmente a todas as contas que anunciam esses produtos financeiros. Para obter mais detalhes, consulte a notificação da empresa [aqui].

Facebook saiu na frente

Vale lembrar que o Facebook proibiu a criptografia e os anúncios de ICO em 31 de janeiro deste ano. Seu argumento para fazê-lo era evitar que as pessoas anunciassem o que a empresa chama de “produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais enganosas”.

A empresa também revelou, em seguida, que os anúncios que violam a nova política da empresa será banido não só da principal aplicação do Facebook, mas também em outros lugares onde empresa vende anúncios, incluindo Instagram e sua rede de publicidade Audience Network, que coloca anúncios em aplicativos terceiros.

Esta política foi fortemente criticada pela comunidade criptográfica.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.