AplicativosDestaques

Google vai desativar o Hangouts em novembro

Gigante da tecnologia vai migrar todas as atividades para o Google Chat

Parecia uma questão de tempo e assim aconteceu: o Google vai desativar o Hangouts de uma vez por todas e migrará todos os seus usuários e conversas para seu outro aplicativo, o Google Chat.

No ano passado, o Google compartilhou suas intenções e explicou aos usuários que planejava dizer adeus ao Hangouts para integrá-lo em seu outro aplicativo. Se você usa o Hangouts regularmente, provavelmente já viu uma mensagem sugerindo que deveria mudar para o Google Chat, então aceite para começar a usá-lo e migrar todas as suas conversas antigas.

A partir daí, você terá duas opções. Pode usar o próprio aplicativo de bate-papo do Google (ou sua versão web em chat.google.com) ou fazê-lo por meio da integração oferecida pelo Gmail, uma opção mais conveniente para muitos de nós.

A remodelação do Google Chat parece mais uma peça na engrenagem das mudanças globais que o Google está lançando no Workspace, o serviço com o qual o Google planeja ofuscar aplicativos como Slack e Discord, onde a interação com chats é parte integrante de sua operação.

O Hangouts continuará funcionando até o mês de novembro, quando o serviço será encerrado para sempre.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.