Variedades

Google pretende criar filtro anti-spoiler em redes sociais

Game-Of-Thrones

Aguardada e aclamada em todo o mundo, a estreia da quinta temporada da série Game of Thrones na HBO, não saiu como esperado. No domingo (12), horas antes da exibição do primeiro episódio da quinta temporada da série, teve os quatro primeiros capítulos vazados e colocados para download em uma página da internet. O fato gerou repercussão na comunidade de fãs na internet, que fizeram apelos para que ninguém revelasse nenhum spoiler.

Pensando nisso, o Google registrou a patente de um sistema para identificar o progresso do usuário em filmes, séries e livros e ocultar nas suas redes sociais qualquer postagem que possa divulgar informações novas. A ideia é conectar as contas das redes sociais com as dos serviços de streaming dos internautas.

Com isso, o filtro poderá saber exatamente em qual ponto da história você está e exibir um alerta em publicações contendo spoilers. O usuário teria a opção de visualizar ou não aquele conteúdo. No entanto, não se sabe se o Google vai ou não trabalhar nessa tecnologia e nem como faria para implementá-la em redes sociais que não fossem suas.

As informações são do Correio Brasziliense*

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.