Tecnologia

Google lança seu mais novo sistema: Android O

Reprodução: Google

Mais uma novidade para os usuários do Androide. A Google apresentou, nesta quarta-feira (17), a mais nova versão do seu sistema; o Android O. Nele, dois aplicativos poderão rodar, simultaneamente, além de vir com um sistema que protege os usuários de aplicativos suspeitos. A primeira versão já está disponível e, pela primeira vez, a empresa ampliou suporte a uma nova linguagem de programação: o Kotlin.

O Kotlin é uma Linguagem de programação que compila para a Máquina virtual Java e que também pode ser traduzida para JavaScript e compilada para código nativo. O novo sistema já está funcionando em dois bilhões de aparelhos, entre tablets, TVs e claro, nos smartphones, de acordo com o vice-presidente do Google para Android, Dave Burke.

Entre as novidades do sistema estão, Apps simultâneos, como por exemplo, o “Picture in Picture” que, durante uma ligação pelo Duo(aplicativo de vídeochamada), será possível rodar um vídeo do YouTube, onde a conversa ficará em tela cheia e o vídeo no canto inferior direito. Além de seleção de texto, que permitirá sugerir uma ligação telefônica, caso contenham números, usando assim, a inteligência artificial.

Outra novidade é o sistema de segurança e a inclusão do Android Go, um sistema que otimiza o uso da memória interna dos aparelhos para que os arquivos caibam mesmo com o armazenamento limitado.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.