Ciência

Google lança protótipo do primeiro computador “que pensa como uma pessoa”

Apostando cada vez mais em tecnologia de inteligência artificial, a Google está a um passo de apresentar sua nova criação. A empresa DeepMind, propriedade da gigante de tecnologia Google, acaba de lançar seu primeiro protótipo de computador que pode “pensar como humanos”, relata o site New Scientist. “Este é o Neural Turing Machine (NTM), que utiliza a mecânica de redes de neurônios biológicos e que depende da memória de curto prazo de pessoas. Assim, o novo computador tem no seu relatório “memórias” que pode, então, usar a lógica para resolver novas tarefas”.

A Google adquiriu a start-up de inteligência artificial DeepMind com sede em Londres, em Janeiro de 2014 por cerca de US $ 400 milhões. As atividades da DeepMind gira em torno de técnicas de neurociência e aprendizagem de máquina para fazer os computadores pensar como seres humanos.

Paralelo a isso, a Google fez parceria com a Universidade de Oxford, do Reino Unido, para avançar nas pesquisas de inteligência artificial. Como parte do acordo, o Google também fará doações para Oxford para criar uma parceria de pesquisa com o Departamento de Informática da Universidade promovendo assim os estudos de inteligência artificial entre os estudantes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.