Aplicativos

Google lança atualização que corrige falha no Chromecast

O Google divulgou uma nova atualização que corrige a falha do Chromecast que causa desaceleração e erros nas redes Wi-Fi. Como você deve saber, há alguns dias, um grande problema foi detectado no Google Chromecast que causa interrupções temporárias em roteadores de marcas diferentes. Portanto, se você tem este dispositivo e nos últimos dias teve problemas com o roteador em casa, isso pode ter sido a causa.

A falha já foi reconhecida pelos fornecedores dos roteadores, que se apressaram a iniciar os patches com os quais corrigem o erro, embora a causa disso ocorrer não seja o roteador, mas sim o Chromecast. Sabemos que o TP-Link, Linksys e Netgear lançaram atualizações de firmware para corrigir o erro da rede.

A origem de tudo isso é a função Google Cast. Como um engenheiro de TP-Link explicou, o que está acontecendo é que o Chromecast está enviando uma enorme quantidade de informações após o despertar do modo de suspensão. Isso faz com que os roteadores sejam afetados e a conexão WiFi seja interrompida.

De acordo com o Google em uma declaração, o problema é que “em determinadas situações, um erro no software Cast de telefones Android pode enviar incorretamente uma grande quantidade de tráfego de rede que pode abrandar ou afetar temporariamente redes WiFi. O impacto específico na rede irá variar de acordo com o roteador”. Os usuários com um celular Android e um Chromecast conectados na mesma rede Wi-Fi podem ser afetados por esta falha.

O Google já lançou um patch que corrige esse bug, mas se você foi afetado e não deseja aguardar a chegada da atualização, você pode baixar manualmente [e por sua conta em risco] o APK da versão 11.9.74 dos Serviços do Google Play para instalá-lo em seu smartphone.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.