Futebol Potiguar

Globo mete 2 no ABC e garante título do primeiro turno

ABC e Globo entraram em campo neste domingo (5) para decidir o campeão da Copa Cidade do Natal. Melhor para o Globo, a equipe de Ceará-Mirim venceu por 2 a 0 e levantou a taça de campeão!

A final do primeiro turno foi movimentada na Arena das Dunas. O ABC precisava de um empate para ser campeão e para o Globo só a vitória interessava. No primeiro tempo as equipes estavam bem cautelosas, estudando o adversário. O jogo seguiu com muitas faltas e poucos lances de perigo. Quando parecia que terminaria sem gols, Renatinho Carioca cobrou falta e o goleiro Edson falhou ao tentar defender. A bola parou no fundo da rede e o Globo abriu o placar.

Na segunda etapa o jogo seguiu no mesmo ritmo, com o alvinegro tentando o empate, mas sem levar perigo. Somente aos 18 minutos, Echeverría arriscou de longe e o goleiro Rafael fez bela defesa. Felipe Guedes do ABC foi expulso aos 33 minutos, após falta dura em cima de Tiago Lima.

Com um a menos, a missão do ABC se tornou ainda mais complicada, enquanto o Globo se fechava do meio campo para trás. O gol do título da águia saiu aos 45 minutos, quando Renatinho Potiguar acertou um lindo chute sem chances para o goleiro Edson.

O resultado deu o título do primeiro turno e a taça da Copa Cidade do Natal, batizada de radialista José Ivo, ao Globo Futebol Clube. A equipe de Ceará-Mirim garantiu também vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano, além de vaga na final do Campeonato Potiguar 2017.

Confira os melhores de Globo 2 x 0 ABC:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo