BrasilDestaques

Golpe da entrega pelo iFood

Motoboy finge estar perdido, pede telefone de cliente e fica com a comida

Um novo golpe tem vitimado diversos clientes do aplicativo de delivery, iFood, pelo Brasil. Segundo relatos nas redes sociais, o entregador confirma na plataforma a entrega de um lanche, sem realizar de verdade, deixando o consumidor em prejuízo financeiro.

Em uma publicação que viralizou no início da semana no Twitter, um cliente conta que o entregador de sua encomenda afirmou estar perdido, para solicitar que fosse enviada, via WhatsApp, a localização do destino.

No entanto, o intuito era obter o número de celular do cliente e usá-lo para confirmar a entrega junto ao iFood. O aplicativo usa como código de verificação do serviço os últimos quatro dígitos do celular que o cliente cadastrou na plataforma.

No relato postado no Twitter, o consumidor mostra como foi a atuação do golpista, ainda no ambiente de chat do iFood: “Oi, boa tarde. Não sou daqui. Envia essa tua localização no número *, pois fica mais fácil pra encontrar“. Sem desconfiar, o cliente fez o que foi solicitado, e não recebeu seu lanche.

Nos comentários da postagem, outros consumidores relataram já terem passado por situação semelhante.

Procurado pelo Portal N10, o iFood afirmou que está em contato com o cliente, e que o caso já foi esclarecido. “A empresa repudia desvios de conduta, sejam consumidores, estabelecimentos ou entregadores. A plataforma também mantém comunicações a fim de orientar clientes e parceiros sobre golpes e reitera que possui um time interno especializado e dedicado para acompanhamento de atividades suspeitas em todo o país“.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.