Globo de Ouro: edição 2018 é marcada por protestos de atrizes de Hollywood

Globo de Ouro: edição 2018 é marcada por protestos de atrizes de Hollywood

janeiro 8, 2018 0 Por Rafael Nicácio

A noite de domingo (07) foi marcada pela premiação dos melhores do cinema e da TV. O Globo de Ouro 2018 teve a série Big Little Lies como destaque, levando para casa três prêmios, incluindo o de melhor atriz de minissérie para Nicole Kidman.

Mas o que chamou a atenção no tapete vermelho foi o protesto das atrizes de Hollywood. As estrelas foram de roupa preta em repúdio aos assédios denunciados recentemente e pela luta por igualdade de gênero. O produtor Harvey Weinstein foi acusado de estupro e assédio sexual por mais de 50 mulheres.

A atriz e apresentadora Oprah Winfrey fez um discurso emocionado sobre os assédios e agradeceu a coragem de todas as mulheres que denunciaram os abusos. Ela levou para casa um prêmio pelo conjunto da obra. Oprah atuou em filmes como “A cor púrpura”, de 1985, e “Selma, uma luta pela igualdade”, de 2014.

Entre os premiados, o melhor filme de drama ficou com “Três anúncios para um crime”. O melhor filme de comédia ou musical foi para “Lady Bird” e o de melhor diretor foi para Guilhermo del Toro, com “A forma da água”. Quem levou para casa o prêmio de melhor série de drama foi “The Handmaid’s Tale“, aclamada pela crítica e pelo público. A estrela da série Elisabeth Moss levou o globo de melhor atriz.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!