Notícias

Global Attitude seleciona jovens brasileiros para representar o país no Y20

Evento antecede encontro do G20; inscrições vão até o dia 24/01

O Instituto Global Attitude (IGA) está selecionando quatro jovens do Brasil para representar o país no Youth 20 – evento para a juventude que precede o encontro de países do Grupo 20 (G20). As inscrições seguem abertas até 24 de janeiro e a preferência de vagas será para minorias sociais. O Y20 está marcado para os dias 17 a 24 de julho, na Indonésia.

Para a seleção, o aluno deve preencher o formulário de inscrição. O candidato deve ter entre 18 e 30 anos no momento da Cúpula, ter fluência em inglês, ter experiência acadêmica, compreender os problemas globais com uma perspectiva multicultural, ser capaz de financiar o custo de transporte, participar e se comprometer com a Cúpula e a preparação do Y20 e estar envolvido em compromissos com projetos concretos/voluntários ou ter uma experiência de trabalho.

Em 2022, o Y20 terá quatro temas principais a serem debatidos entre os integrantes dos países participantes, sendo eles: Emprego para a Juventude, Transformação Digital, Desenvolvimento Sustentável e Diversidade e Inclusão.

O evento reúne jovens líderes que representam os países do G7 e G20. As conferências permitem que jovens delegados desses países se encontrem para discutir ideias e apresentar recomendações sobre a agenda global discutida nas cúpulas dos líderes do G20 e G7.

O cronograma das cúpulas da juventude é paralelo ao da cúpula do líder; o resultado é um Comunicado Final, contendo propostas dos jovens delegados que é repassado para a cúpula de líderes para fazer ouvir a voz dos jovens. À frente da seleção, o Instituto Global Attitude é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), com sede em São Paulo, sem fins lucrativos e apartidário. O grupo assessora organizações, empresas e governos na promoção de cooperação internacional, inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo. Participa, atualmente, de conferências internacionais por meio do braço Diplomacia Civil e de projetos educacionais com empresas e entidades públicas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.