General Girão pede punição de responsáveis por outdoor contra Bolsonaro

General Girão pede punição de responsáveis por outdoor contra Bolsonaro

General Girão pede punição de responsáveis por outdoor contra Bolsonaro

Rafael Nicácio abril 18, 2021 Destaques

O deputado federal General Girão protocolou ofício perante órgãos federais para denunciar outdoor localizado em Natal e que, segundo ele, “promove injúria contra a figura do Presidente da República Jair Bolsonaro. Os documentos foram entregues às seccionais no Rio Grande do Norte da Polícia Federal (PF), à Advocacia Geral da União (AGU) e à Agência Brasileira de Inteligência (Abin), na última sexta-feira (16).

De acordo com o texto, o outdoor patrocinado pela Central Sindical e Popular Conlutas e localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, comete crime contra a honra à figura de Bolsonaro. “Trata-se, portanto, de um crime dirigido à autoridade do Presidente da República no qual o autor imputa fato ofensivo à dignidade do Chefe do Executivo Federal, eleito democraticamente pelo povo brasileiro, e que fere o Art. 26 da Lei 7.170 – Lei de Segurança Nacional e Crime contra a Honra, Arts. 138 e seguintes do Código Penal”, diz o texto dos ofícios.

Para o parlamentar, a gravidade da ação merece investigação das autoridades competentes e punição aos responsáveis pelo ato. “Esperamos que, após esta denúncia formal, as medidas cabíveis sejam tomadas pelas autoridades contra atos desta natureza que ferem a imagem do Chefe da Nação diante do mundo”, pontua General Girão, destacando que também pediu a responsabilização contra o Sindicato e a empresa que veiculou a propaganda, “uma vez que o responsável pela divulgação também comete o crime”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos