Gasolina sofre terceiro reajuste em fevereiro

E mais uma vez, a Petrobras reajustou os preços da gasolina para as distribuidoras em 0,5% e do diesel em 0,6%. Esta foi a terceira correção neste mês.

O reajuste que entrou em vigor no sábado (03) teve os mesmos percentuais, e o que passou a valer na sexta-feira (02), ficou em 0,8% para a gasolina. Na véspera, no dia 1º, a estatal tinha anunciado reduções nos preços dos dois produtos.

De acordo com a companhia, a política de preços para a gasolina e para o diesel vendidos nas suas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, “que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado, na importação do produto”.

Somado a isso, a empresa informa na sua página que é avaliada a margem que considera “os riscos inerentes à atividade de importação, como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços”.

Ainda na sua página na internet, a Petrobras informa que, em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisa a sua participação no mercado interno e avalia frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. “Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, apontou.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: