Mundo Pet

Garoto de 9 anos transforma a garagem de casa em abrigo para animais abandonados

Nas Filipinas a vida não pode ser considerada nada fácil, afinal de contas não se trata de um país de primeiro mundo onde todas as crianças conseguem ter uma vida digna. Muito pelo contrário, é grande a quantidade de pessoas no país que vivem uma vida complicada. Mesmo assim, não quer dizer que as pessoas não possam pensar nos animais que também vivem dificuldades por lá.

O exemplo mais tocante que acabou correndo o mundo pelas redes sociais veio de um menino de 9 anos de idade, chamado Ken. Ele resolveu criar um abrigo apenas para tratar doa cachorros abandonados que viviam próximos a sua casa, localizada em uma cidade do Sul das Filipinas.

Ken é um verdadeiro exemplo de dedicação e respeito aos animais. O menino é criador do projeto “The Happy Animals Club”, que tem com principal objetivo cuidar de animais de rua com problemas de saúde ou nutrição.

Tudo isso começou há cerca de um ano, quando Ken teve a ideia de cuidar de três cães debilitados que ficavam próximos à sua casa. Naquele momento, o jovem levou os animais (famintos e com sarna) para casa e tratou deles com muito carinho. A partir deste ato tão nobre que ele teve a ideia de postar fotos na internet para incentivar outras ações parecidas.

O resultado superou as expectativas do garoto que, desde aquele momento, passou a receber doações de várias pessoas de diferentes partes do mundo para auxiliar no tratamento daqueles cães.

Foi então que Ken, junto com sua família, decidiu construir um abrigo para ajudar ainda mais animais de rua que precisam de tratamentos mais cuidadosos. Um terreno foi alugado e toda uma infraestrutura erguida para receber os bichinhos, veterinários, alimentos, etc.

Mas para manter o abrigo – que dependem exclusivamente de doações – é necessário recursos,  que por vezes, chegam por meio de doações de algumas pessoas que se sensibilizam com a causa. Conheça mais sobre (clique aqui) o projeto e colabore com esta causa.

Foto: The Happy Animals Club
Foto: The Happy Animals Club

Foto: The Happy Animals Club
Foto: The Happy Animals Club

Foto: The Happy Animals Club
Foto: The Happy Animals Club

Foto: The Happy Animals Club
Foto: The Happy Animals Club

As informações são do Pensamento Verde*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.