Política

Garotinho é transferido para a Cadeia Pública no RJ

Foto: Inácio Teixeira/ Coperphoto (26/09/2014)

Após ser preso na manhã desta quarta-feira (22), por determinação do juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, de Campos dos Goytacazes, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, foi levado à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro. Lá também estão, Jorge Picciani e outros deputados.

Garotinho estava detido no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Humaitá, pois alegou que alguns dos políticos presos que se encontram lá não são seus amigos, inclusive o também ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Segundo Garotinho, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, teria o ameaçado de morte.

Os crimes apontados por Anthony Garotinhos, junto com sua esposa, Rosinha Garotinho, que foi levada à sede da PF no município de Campos, são por crimes eleitorais que incluem; corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais, cometidos por eles e toda sua equipe.

Além disso, segunda as investigações, a JBS havia firmado contrato fictício com a empresa Ocean Link Solutions Ltda para repassar R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho, em 2014, as informações foram passadas pelo próprio empresário, André Luiz da Silva Rodrigues, ao Ministério Público Eleitoral.

O empresário falou, ainda em denúncia, “que o contrato entre a Ocean Link e a JBS seria simulado com vistas a transferir, mediante conta bancária e nota fiscal fria, R$ 3 milhões de reais que deveriam ser repassados para o réu Anthony Garotinho utilizar em sua campanha eleitoral para o Governo do Estado do Rio de Janeiro”, disse.

O esquema ainda teria envolvido outras empresas com contratos com a Prefeitura de Campos; a denúncia diz que o grupo utilizava aramas para cobrar propina à donos de empesas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.